terça-feira, 1 de abril de 2014

Aniversário do Piolim

            
Com a comemoração do “Dia do Circo” no dia 27 de março, aniversário do Palhaço Piolim, o mais famoso palhaço do país, encerramos o projeto “O MUNDO ENCANTADO DO CIRCO”. Para homenageá-lo cada criança construiu um palhacinho de soprar, brinquedo que alegra e encanta a todos. Realizamos uma visita na turma da Estrelinha e da Joaninha, onde cantamos e presenteamos cada turma com um palhacinho.
Este projeto nos permitiu criar vínculos de afeto e de confiança que nos proporcionou de maneira mágica e alegre o desenvolvimentoda criatividade e o despertar da imaginação.Exploramos movimentos corporais, motivando o desenvolvimento da motricidade ampla, do equilíbrio e lateralidade. Adquirimos conhecimentos sobre a história do circo, sua comunidade e sua arte. Exploramos diferentes materiais nas atividades plásticas.
Quero aproveitar para agradecer a participação das famílias na construção dos palhacinhos que iniciaram o nosso projeto, pois fizeram com tanto carinho e capricho que percebemos nas crianças o cuidado que tem com cada um deles.

Simone Deves Venturi





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...