Trava – língua
A partir da ideia da professora Lais
França Kniess, de trabalhar a música trava-língua do Patati e Patatá e falar no
microfone, trouxe para a minha turma a ideia, com uma diferença, em vez
decorarem um dos trava-línguas que aparecia na música, as crianças teriam como
tarefa, encontrar um trava – língua, escrever na metade de uma folha A4 e
tentar decorar parra assim falar no microfone. Todas as crianças com o auxilio
de seus familiares trouxeram o trava-língua escrito e decorado.
Fiquei muito feliz, porque as
famílias foram parceiras, com isso tornaram a atividade possível.
Os alunos estavam empolgados de
falarem no microfone e contentes de poderem participar oralmente da aula.
Alguns estavam ansiosos, mas mesmo assim não deixaram de participar. Uma das
crianças quando terminou de falar foi sentar e falou para o colega: - sente
como meu coração está batendo! Achei tão bonito.
Essa atividade mostrou o quanto é
importante a interação família e escola e como surte efeito o simples fato de
utilizar o microfone para cada criança se expressar oralmente.
CEB Arthur Bruno Jandt – extensão
Hermann Blumenau
Professora: Regiane Maria Senes Franz -
1⁰ ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário