terça-feira, 1 de abril de 2014

Trava-Língua

Trava – língua

            A partir da ideia da professora Lais França Kniess, de trabalhar a música trava-língua do Patati e Patatá e falar no microfone, trouxe para a minha turma a ideia, com uma diferença, em vez decorarem um dos trava-línguas que aparecia na música, as crianças teriam como tarefa, encontrar um trava – língua, escrever na metade de uma folha A4 e tentar decorar parra assim falar no microfone. Todas as crianças com o auxilio de seus familiares trouxeram o trava-língua escrito e decorado.
            Fiquei muito feliz, porque as famílias foram parceiras, com isso tornaram a atividade possível.
            Os alunos estavam empolgados de falarem no microfone e contentes de poderem participar oralmente da aula. Alguns estavam ansiosos, mas mesmo assim não deixaram de participar. Uma das crianças quando terminou de falar foi sentar e falou para o colega: - sente como meu coração está batendo! Achei tão bonito.
            Essa atividade mostrou o quanto é importante a interação família e escola e como surte efeito o simples fato de utilizar o microfone para cada criança se expressar oralmente.

CEB Arthur Bruno Jandt – extensão Hermann Blumenau
Professora: Regiane Maria Senes Franz - 1 ano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...