segunda-feira, 28 de abril de 2014

Conselho de Classe

Informamos  que  conforme  preconiza  o calendário escolar  do Ensino Fundamental de 2014, nesta sexta-feira  dia 02/05/2014 haverá  conselho de  classe em todos os  centros de Educação  e portanto não haverá aula neste  dia.

Lembramos  que o conselho de classe  é uma atividade avaliativa constituída a partir das vivências em sala de aula. Envolve  os participantes do processo ensino-aprendizagem e tem como pontos principais a troca de experiências, a reflexão sobre a aprendizagem dos alunos e a prática e os resultados das estratégias de ensino.

OBJETIVO DO CONSELHO DE CLASSE:

Para cumprir seu papel, o Conselho de Classe exige que os professores tenham em mente os alvos educacionais a serem desenvolvidos e avaliados no processo de aprendizagem dos alunos, bem como estabeleçam princípios para a formação do caráter e da cidadania. Portanto, sua finalidade dentro da escola é, de fato, compartilhar as dificuldades e os sucessos vividos, de modo que sejam feitas as intervenções necessárias para garantir a fluidez do ensino-aprendizagem e a qualidade educacional.


   
atenciosamente

Cátia Regina Marangoni Geremias
Secretária de Educação e Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...