sexta-feira, 11 de abril de 2014

Trombudo Central teve representantes no Encontro Regional sobre Educação Infantil

“A Educação Infantil no contexto das políticas públicas” foi o tema central do evento

O III Encontro do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) ocorreu nos dias 7, 8 e 9 de abril. O evento foi realizado em Curitiba e reuniu também representantes do Movimento Interfóruns de Educação Infantil (Meib).

O município de Trombudo Central contou com duas representantes no evento: a secretária de Educação, Cátia Regina Marangoni Geremias, e a coordenadora da Educação Infantil Glaucia, Jaqueline Bodemuller Marcelino. “Foram três dias de intenso trabalho e muitas reflexões, reafirmando  a Educação Infantil como primeira etapa da Educação Básica”, comenta a secretária.

A temática central do encontro foi a Educação Infantil no contexto das políticas públicas: demandas, ações e perspectivas. “Percebemos que temos alguns desafios, contudo, estamos trilhando o caminho certo no que tange a elevação do nível de qualidade da Educação Infantil”, conclui.

Realização do evento:
Ministério da Educação (MEC),
Sistema Educacional Brasileiro (SEB),
Coordenação de Educação Infantil (Coedi).
Interfóruns de Educação Infantil
Fórum de Educação Infantil do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul: Feipar, FCEI e FGEI.



Contato: Secretária de Educação - Cátia Marangoni Geremias (47) 3544-0271
CONECTE MÍDIA – COMUNICAÇÃO DE RESULTADO
Maria Alice (47) 8802-5604

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...