domingo, 11 de maio de 2014

Centro de Educação Básica de Trombudo Central oferece ensino integral


Atividades extras serão ministradas em três dias da semana
O Centro de Educação Básica Erica Hasse, de Trombudo Central, faz parte do Programa Mais Educação, do Governo Federal. O objetivo do programa é oferecer ensino integral, com atividades extracurriculares como música, dança, educação ambiental e teatro.
Os 52 alunos cadastrados participam das aulas extras nas segundas, terças e quintas-feiras. “Os estudantes de 1º ao 4º ano, cadastrados no Mais Educação,  recebem alimentação na escola e participam de quatro oficinas diferentes”, comenta a diretora Maria Marlete Bini Marcelino.
AULAS EXTRAS
No período da tarde são realizadas oficinas de acompanhamento pedagógico, agroecologia, atletismo e percussão. “Nas segundas, ocorre a aula de agroecologia, que envolve a criação de canteiros e hortas sustentáveis, nas terças-feiras é ministrada a oficina de música e todas as quintas ocorre a aula de atletismo. O acompanhamento pedagógico é realizado três vezes por semana, intercalado com as outras oficinas.”, comenta a diretora.
Na oficina de acompanhamento pedagógico os alunos aprendem de forma criativa, com o auxílio da música, contação de histórias e poesia. A interação entre as turmas também auxilia no desenvolvimento social das crianças.




Contato: Secretária de Educação - Cátia Marangoni Geremias (47) 3544-0271
CONECTE MÍDIA – COMUNICAÇÃO DE RESULTADO
Maria Alice (47) 8802-5604

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...