quarta-feira, 21 de maio de 2014

Os jogos, brinquedos e brincadeiras

PROFESSORA LUIZA CAROLINA SAMAGAIA
Os jogos, brinquedos e brincadeiras são inerentes ao universo infantil. E foi pensando na ludicidade que confeccionei um bingo dos personagens do sítio do Pica-pau Amarelo (nome da turma) com minhas crianças, com o objetivo de explorar os personagens e também a atenção, memorização, imaginação, enfim, todos os aspectos básicos para o processo da aprendizagem, que está em formação.
Sendo a educação infantil a base da formação sócio educacional de todo cidadão, o lúdico se constitui num recurso pedagógico eficaz que envolve a criança nas atividades, permitindo a criança se desenvolver cognitivamente.
Valorizando o trabalho com jogos e brinquedos, os professores terão uma ferramenta indispensável para o trabalho cotidiano na aprendizagem de suas crianças.
Todas as atividades em que as crianças necessitam de atenção e concentração ao participarem dos jogos e brincadeiras auxiliam no amadurecimento cognitivo, conseguintemente o Lúdico também pode servir de estímulo para o desenvolvimento da criança.

O VENCEDOR FOI O JOÃO QUE CONSEGUIU COMPLETAR A CARTELA PRIMEIRO E NO FINAL TODOS CONSEGUIRAM E TAMBÉM GANHARAM PRÊMIOS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...