terça-feira, 13 de maio de 2014

Centro de Educação Infantil Arthur Kroenke


Turma da Estrelinha
Professora Laura

Estreitar as relações entre a casa e o CEI trazendo objetos e brinquedos que possibilitam a criança contar sobre a sua vida familiar, aproximar o que vive ou viveu em casa faz com que a criança sinta-se valorizada, mais confiante e segura.
Segundo o livro Brinquedos e brincadeiras nas creches, Manual de Orientação pedagógica/ MEC 2012 “Há dois fatores importantes para ampliar as narrativas das crianças: O trabalho integrado com a família e o uso da sua cultura popular.
Iniciando o projeto de Identidade e diversidade na semana que passou cada família enviou um objeto, roupinha, ou brinquedo da criança quando era bebê, com a proposta de contar ao filho um pouco sobre o que enviaram e assim compartilhar com o amigo na rodinha de conversa.
O resultado foi surpreendente, as crianças contaram com alegria sobre o que trouxeram e ainda falaram sobre quando eram bebezinhos. Depois fizemos uma exposição no CEI onde as outras Turmas, pais pudessem visualizar.





2 comentários:

  1. Deve ter sido fantástico. Parabéns professora.

    ResponderExcluir
  2. A Hellen me contou toda empolgada sobre está atividade, parabéns Laura, lindo trabalho !

    ResponderExcluir

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...