terça-feira, 16 de setembro de 2014

“A COLCHA DE RETALHOS”



Esta foi à história que deu início ao novo projeto da turma do elefantinho. A história fala de Felipe, que era um menino que adorava passar os fins de semana na casa da vovó. Lá ele saboreava comidinhas deliciosas, curtia brincadeiras e tinha muitas histórias para viver, ouvir e guardar. Certa vez, a vovó resolveu reunir todas essas histórias em uma colcha de retalhos. Nela, cada pedacinho de tecido contava uma lembrança vivida. A vovó de Felipe era tão especial que resolveu lhe dar dois presentes de uma vez: a colcha de retalhos bordada e um novo sentimento a ser experimentado, a saudade.
Com esta história refletimos e conversamos sobre o que são lembranças e o que é saudade. Estamos também nos preparando para o evento “AVÓS RECORDANDO, NETOS APRENDENDO” que será realizado dia 24 de setembro em nosso CEI. Aproveito a ocasião para reforçar o convite a todos os avôs do CEI Arthur Kroenke, pois todas as crianças estão preparando carinhosamente uma homenagem para recebê-los.
Professora Simone Deves Venturi


Um comentário:

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...