sexta-feira, 26 de setembro de 2014

CEI ARTHUR KROENKE



PROFª JUCÉLIA ZOBOLI RIBAS – TURMA DA JOANINHA (4 e 5 ANOS)

DATAS COMEMORATIVAS
SEQUENCIA DIDÁTICA –Atividades realizadas nos dias 22 e 23/09
DIA DA ARVORE! (21/09)

Na roda ler: “A HISTÓRIA DE UMA ARVORE!” – conversar com as crianças sobre a importância das árvores para os seres humanos e os animais, bem como devemos cuidar e preservar a natureza.
- Utilizando tinta guache, pincéis e esponjas as crianças irão realizar uma atividade referente às árvores. (deixa-las criarem livremente)

INÍCIO DA PRIMAVERA – 23/09
-Na roda comentar com as crianças que hoje iniciou uma nova estação do ano: A PRIMAVERA! Estação das flores, dos pássaros, céu azul anil... e que tem a duração de três meses e o clima é mais agradável.
- A professora recortará vários círculos de folha de revistas e irá pedir às crianças que dobrem ao meio colando ao redor do miolo formando uma flor e colarão na folha. Após, colarão o caule, folhas, grama... formando um “jardim”. No alto da folha terá o enunciado:“SOMOS FLORES: AMADAS, BONITAS, ALEGRES, CUIDADAS...”
- Música: A PRIMAVERA! – cantar realizando os gestos.

- Ling. oral, escrita e Matemática - Artes– Ciências Naturais – Música e Movimento
OBJETIVOS:
·         Perceber o início de uma nova estação e a mudança climática, bem como a importância das árvores para a sobrevivência dos seres humanos e animais.
·         Expressar as emoções através da arte, música e movimentos
·         Desenvolver a coordenação motora através de pintura, recorte e colagem.

OBS:No dia 24/09 foi realizado no CEI a homenagem aos avós no período vespertino, por isso, o enunciado no alto das atividades das flores “A PRIMAVERA CHEGOU TRAZENDO NOSSOS AVÓS AO CEI!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...