terça-feira, 23 de junho de 2015

“AVÓS RECORDANDO E NETOS APRENDENDO”




As crianças pensam o mundo de um jeito especial e muito próprio. É a partir das relações que estabelecem com a realidade em que convivem, com o meio familiar e com as pessoas que necessitam se relacionar no cotidiano, que elas passam a “ler” e compreender o mundo. Cabe ao professor facilitar essa leitura, possibilitando a criança o reconhecimento de sua própria história de vida.
Os avós tem importância na criação das crianças, não apenas para mimar seus netos, mas para dar apoio afetivo e ajudar os pais a conscientizá-los dos valores familiares de respeito, amor e solidariedade.  Não é raro que eles sejam tão ou até mais presentes que os pais, no cotidiano das crianças. Pensando nisso a Turma da Floresta do CEI Arthur Kroenke fez o convite e os avós aceitaram. Então estamos recebendo semanalmente a visita dos avós das crianças. As primeiras foram à avó Marli e a Omã Ina. A intenção desse novo projeto que está nascendo é trazer às crianças a importância que os avós têm na criação delas, além da troca de experiência deles com seus netos estaremos resgatando o amor, o respeito e a valorização dos idosos nas nossas famílias.
Temos vivido momentos maravilhosos, as avós contam como era a vida no seu tempo de criança, cantam, brincam, recebem uma pequena homenagem e deixam uma recordação para seus netos. Esses momentos encantadores ficarão guardados para sempre em nossos corações.

Professora Simone Deves Venturi







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...