terça-feira, 30 de junho de 2015

Tem festa no arraiá!

Esta sequência didática trouxe muita diversão e aprendizado. Entre várias atividades como caça palavras, cruzadinha, e músicas, a partir de duas vassouras usadas os alunos do 2º ano do CEB Eginolf Bell,  foram desafiados a transformá-las em dois caipiras divertidos.
 Dando sentido a proposta de escrita, listaram o que precisariam, trouxeram os materiais e em grupos os meninos criaram o menino caipira, e as meninas a menina caipira.
Em duplas, registraram um nome engraçado, e entre todos os nomes sugeridos escolhemos os três mais engraçados. Em seguida, realizamos votação para escolha do nome dos caipiras, com a ajuda dos votos do 1º ano, registrados em uma tabela, usando a contagem de 5 em 5, explorando assim a contagem de diferentes maneiras.
Nossos caipiras: André dos Bois e Chiquinha Chorona do Manjericão foram nossos companheiros de sala durante estes dias,  e é claro nos divertiram muito no dia da festança. 

Profª Neide Ap. Fuechter Schweder


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...