terça-feira, 28 de julho de 2015

Duas Mãos

 
Com o objetivo de associar numerais as respectivas quantidades e compreender o sistema de numeração decimal e sua organização para unidades e dezenas, bem como seus agrupamentos, a turma do 1º ano do C.E.B.Eginolf Bell realizou nas últimas semanas o jogo "Duas Mãos".

O jogo, cujos materiais são: Uma folha com o desenho das duas mãos do jogador, um dado, borrachas elásticas, palitos de picolé e um ou mais "adversários”, consiste em jogar o dado e, dependendo do número obtido, utilizar palitos para completar os dedos das mãos desenhados. Após ter completado as duas mãos, o jogador deve agrupar os palitos com as borrachas.

            No decorrer das jogadas e no momento do registro coletivo e individual, foi possível perceber que a maioria dos alunos percebeu que em cada grupo havia 10 palitos e que, portanto os palitos soltos ajudavam a formar o número de pontos obtidos:1 grupo+ 3 palitos soltos=13 e assim sucessivamente.

            Além de prazerosa a atividade foi bastante significativa


Professora:Aline Liana Jabs



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...