quarta-feira, 2 de setembro de 2015

1º gincana estudantil no C.E.B Erica Hasse

CENTRO DE EDUCAÇÃO BÁSICA ERICA HASSE

    O C.E.B Erica Hasse promove a 1º gincana estudantil dos anos finais. Envolvendo escola e família, parceria de sucesso. Como a família constitui a unidade dinâmica das relações de cunho afetivo, social e cognitivo que estão imersas nas condições materiais, históricas e culturais de um dado grupo social, ela será um parceiro a mais na busca pelo cumprimento da nossa função social e nos ajudará a cumprir com a nossa meta, cada um fazendo o que lhes é de direito e não deixando todas as ações para a escola, de modo que o aluno possa desenvolver em todos os aspectos da vida pessoal, profissional e ter sucesso, pois, nossa meta é ajudar o aluno em suas necessidades em pareceria com a família.
Esse trabalho tem o intuito de promover uma interação significativa com os pais, os professores, os funcionários e os alunos, visando oportunizar vivências que levem a reflexão sobre o processo de desenvolvimento dos nossos educandos, para que possam assumir o compromisso com a aprendizagem informal e formal, colaborando com a construção de horizontes, que terão posteriormente impactos positivos em suas vidas.
OBJETIVO GERAL:

Desenvolver um trabalho coletivo no ambiente escolar incluindo a família no processo ensino-aprendizagem, como parceiros e colaboradores, estimulando o crescimento do aluno, resgatando o fortalecimento da autoestima a fim de aproximá-los dos princípios desenvolvidos na escola como solidariedade humana, respeito, democracia, inclusão entre outros, para que possam argumentar sobre eles.

Diretora: Monica Denzer







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...