quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Dinâmica rola a roda

        No dia 19 de agosto, a professora Carla realizou a dinâmica rola a roda que envolveu todos os alunos do C.E.B. Arthur Bruno Jandt. Nesta brincadeira, os alunos foram divididos em três grupos aleatoriamente, cada grupo se dividiu em duas equipes, uma equipe de cada lado da quadra, o objetivo era que todos os alunos trocassem de lado rolando um pneu de moto numa raia desenhada com giz. As regras eram: não podia deixar o pneu sair da raia e não podia deixar o pneu cair, se acontecesse, tinha que voltar e não desistir.
        Os objetivos dessa dinâmica foram: conhecer uma brincadeira antiga, divertir, respeitar a diversidade dos grupos, aumentar a coordenação motora, ter persistência diante das dificuldades e respeito às regras da brincadeira.
        Nesta brincadeira não haveria vencedores, quem acabasse por primeiro a prova, ganharia pirulitos por primeiro, a segunda equipe a terminar ganharia pirulitos por segundo e a terceira equipe foi a terceira a ganhar pirulitos. Enfim, todos ganharam!

                        

                                                                                                      Professora Carla R. H. Tholl





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...