terça-feira, 3 de novembro de 2015

Trabalhando medidas de comprimento padronizadas e não padronizadas

Professora Sabrina Iolanda Jeremias Kolm
1º ano - CEB Erica Hasse

Usamos as unidades de medida: passos (quadra), pés (bancos), palmos e polegadas (mesas) sendo as não padronizadas e o metro e o centímetro como padronizadas (para medir os mesmo locais).
Cada um levou uma folha e lápis e ficou encarregado de fazer suas anotações, depois em sala fizemos a coleta dos dados e comparamos no caso da não padronizada o porque das diferenças de medidas (roda de conversa).
Tiveram atividade extra (tarefa) que realizaram com suas famílias medindo alguns locais de casa e no dia seguinte fizemos a leitura da atividade!

"O raciocínio em cima de medidas não-convencionais ajuda a entender que, dependendo da situação-problema, às vezes há necessidade de uma resposta exata e, em outras, dá para resolver com uma aproximada"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...