Turma: (3 e 4
anos)
A adaptação começa
antes da entrada da criança no CEI. Realize uma entrevista com perguntas que
retratem quem é a criança: seu nome, se possui irmãos na escola ou em outro CEI , suas
brincadeiras preferidas, comidas que aprecia ou não, se possui objetos de
apego, chupeta e o que costuma gerar conforto ou desconforto emocional (por
exemplo, a resistência para relacionar-se com pessoas estranhas).
Organize o ambiente
contemplando, também, as preferências observadas nos relatos das famílias: por
exemplo, um canto de casinha com carrinhos de boneca e bonecas; um outro, com carrinhos e algumas pistas
desenhadas no chão com giz ou fita crepe; um canto com massinha ou materiais
para desenho, etc.
Objetivos
- Envolver as famílias que chegam ao CEI
pela primeira vez num clima de acolhimento, segurança, cuidado e afeto;
- Incluir as crianças na construção do espaço e do tempo do CEI; (rotina)
- Acolher as singularidades de cada criança e incluí-las no desenvolvimento das situações planejadas;
- Incluir as crianças na construção do espaço e do tempo do CEI; (rotina)
- Acolher as singularidades de cada criança e incluí-las no desenvolvimento das situações planejadas;
PROFª JUCÉLIA ZOBOLI RIBAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário