segunda-feira, 25 de abril de 2016

PROJETO: Um mundo de texturas e sensações


Professora: Tatiana da Silva Zwicker
Auxiliar: Morgana T. Wloch Fabris
Turma: Berçário II
CEI GENTE MIÚDA
                                                                          

Nessa faixa etária os bebês estão descobrindo o mundo através das sensações e estímulos, este mundo é dominado pelas sensações proporcionadas pelo tato, visão, audição, paladar e olfato e todos estes momentos tem sabor de descoberta que podem ser enriquecidos pelo professor que criará espaços e desafios.
       Segundo um artigo da Revista Guia Prático para professores de Educação Infantil: “As crianças são seres em construção, maleáveis nas suas capacidades e com uma inteligência que pode expandir à medida que é estimulada pelo ambiente. Quando se estimula uma criança, um leque de oportunidades e de experiências se abre a ela, fazendo explorar, adquirir destrezas e habilidades de uma forma mais natural”. Neste sentido todo o processo de estimulação visa a possibilitar a criança independência, auto estima, construindo autonomia e segurança para que ela possa enfrentar novas experiências que resultarão em seu crescimento e desenvolvimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...