quinta-feira, 2 de junho de 2016

Conhecendo a história do Município.


                A turma do 3º ano do CEB Eginolf Bell está conhecendo a história do município de Trombudo Central. Receberam “a visita” dos colonizadores Ernesto Prada e Emílio Graupner, contando para turma os desafios encontrados nesta terra ao aceitarem a proposta do governo do Estado de abertura de determinado trecho de estrada de rodagem, recebendo como pagamento terras em Trombudo Central.  Conheceram também um pouco dos costumes dos índios Botocudos que aqui nesta região moravam, e os desafios dos pioneiros em contato com os indígenas. 
            Visitaram as antigas Estações de trem, de passageiros e carga,  e ouviram da Dona Maria Cândido suas ricas lembranças de um tempo que deixou para ela muitas saudades.
Agradecemos a disposição da Profª Mariany e da Dona Maria e suas contribuições que tornaram nosso aprender mais significativo.
            O estudo desta história terá continuidade ao longo do ano letivo, com auxilio do livro, de um álbum de fotos antigas  que está indo a  casa de cada aluno e onde os familiares podem deixar registrados suas memórias,  de visitas, de pesquisas, e entrevistas com moradores pois Um povo sem o conhecimento da sua história, origem e cultura é como uma árvore sem raízes.Marcus Garvey.
Professora Neide Ap. Fuechter Schweder





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...