segunda-feira, 20 de junho de 2016

Pequenos gestos que fazem a diferença


A cada dia é mais importante desenvolver o respeito das crianças pela natureza mediante pequenos atos que possam se tornar hábitos com os quais crescerão, deste modo garantimos que as futuras gerações sejam bem mais amáveis com o planeta. É importante ter claro que essa atividade não deve se limitar a datas comemorativas.
A Turma dos heróis vem desenvolvendo atitudes diárias de respeito ao meio ambiente e ao amigo.
Temos na sala o Jardim da generosidade onde toda vez que as crianças tem uma atitude de respeito ou generosidade com o amigo ou com o meio-ambiente coloca uma flor ou uma folhinha com o seu nome, tornando o jardim cada dia mais belo.
Fizemos o recolhimento do lixo nas ruas próximas ao CEI e causou espanto as crianças a quantidade de lixo encontrado. Mas quando alguém passava por eles diziam orgulhosos: “-Somos heróis protetores da natureza!”
No programa de leitura, a história “A árvore encantada”, causou encantamento aos pequenos. No final da história cada Turma ganhou uma árvore para plantar e cuidar. A árvore da nossa Turma recebeu através de votação o nome de “Árvore Heroína”, ganhou plaquinha e cerquinha para protegê-la.
Outro dia a Turma da tarde encontrou uma lagartixa visivelmente debilitada pelo frio, a princípio achamos que estivesse morta. Tiveram a ideia de colocá-la ao sol e logo ela começou a mover-se. Para nossa surpresa assim que estava recuperada entrou em nossa sala pela janela e vez ou outra temos a oportunidade de vê-la por lá.
Pequenos gestos que fazem a diferença.

Professora Laura





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...