segunda-feira, 6 de junho de 2016

DESAFIO CORPORAL- Turma Berçário II


          Nessa fase, a AÇÃO é a principal forma de linguagem. É assim que os pequenos interagem com o meio e aprendem sobre si mesmos, as pessoas que os rodeiam e os lugares que frequentam. Por isso, não existe hora específica para pôr a turminha para se movimentar. Ao contrário, é preciso fazer isso o tempo todo. É  importante incentivar diversas interações: Pular, rolar, dar cambalhotas,  tudo é fundamental para se relacionar com os colegas e descobrir o mundo, além de despertar sensações (o que se chama de consciência corporal). 
          Além de garantir um bom trabalho com movimento, essas intervenções rendem frutos para a construção e o desenvolvimento da autonomia e da identidade, outro eixo fundamental na Educação Infantil. Segundo Ana Lúcia Bresciane, psicóloga e formadora de professores, o desenvolvimento motor favorece as descobertas e a expressão de sensações e sentimentos, promovendo a comunicação segundo as marcas simbólicas, próprias da cultura infantil. 


Profª. Tatiana
Aux. Morgana







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...