quarta-feira, 28 de junho de 2017

Brincando também se aprende.



Brincando também se aprende.
As turmas do 1° ano dos C.E.B.Eginolf  Bell e Arthur Bruno Jandt,trabalharam durante o 2° bimestre uma sequência didática cujo tema foi Brinquedos e brincadeiras.
Essa sequência, englobou as disciplinas de língua portuguesa, matemática, história e geografia e contou com diferentes metodologias. Foram realizadas pesquisas acerca da infância das famílias, gráficos com os brinquedos favoritos das turmas, leituras de imagens e textos e atividades para aquisição do sistema de escrita alfabética como caça-palavras, cruzadinhas, pinta-sílabas, etc.
Ainda durante a sequência, reproduzimos algumas das brincadeiras apontadas e percebemos que algumas delas podem ser acompanhadas de parlendas, gênero textual que acabamos explorando, observamos a sua estrutura e organizamos um recital, onde compartilhamos algumas com as demais turmas.
Percebemos também, que muitas brincadeiras podem ser realizadas sem o uso de brinquedos e, que alguns destes podem ser produzidos por nós mesmos, contando apenas com a criatividade. Neste momento, realizamos uma oficina para construção de bilboquês, com os quais nos divertimos ao final da aula.
A sequência nos proporcionou agradáveis momentos de diversão e aprendizado, tendo assim atingido seus objetivos.
Professora:Aline Liana Jabs





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...