quarta-feira, 21 de junho de 2017

Romero Britto - Artista pop brasileiro

Foi muito legal!



A Turma da Girafa do C.E.I. Menino Jesus, conheceu Romero Britto ( através de imagem e de seu livro), conhecido como artista pop brasileiro, suas obras caíram no gosto das celebridades por sua alegria e sua cor.
Nossa aventura de pintores começou com a história “O Pintor” (Gianni RodariValeria PetroneRoberta Barni), pintor, pobre que só, teve de fazer seu pincel com os fios do próprio cabelo... Mas não tem nem uma gotinha de tinta para pintar. Para conseguir completar seu quadro, ele terá de pensar numa saída muito criativa. 
Mais tarde foi apresentado a eles a história “Onde está o urso da amizade?” (Romero Britto),  Com uma aposta na interatividade, a leitura oferece oportunidades para diversas experiências sensoriais, e o leitor descobre um universo luminoso e de animação.
Sabemos que atividades fora da sala de aula trazem ainda mais prazer ao realizá-las e foi assim que fizemos, no parque pintamos a Borboleta obra de Romero Britto, primeiro foi apresentada a obra impressa para que pudessem observar e admirar o colorido da mesma, após isso colocamos o esboço da obra (em papel pardo) no chão do parque, cada um com um pincel e muitas cores para pintar, pintamos a nossa releitura da obra. Adoramos o resultado!

“Trabalhar com obras de arte na educação infantil tem como principal objetivo trazer conhecimento de mundo para dentro da sala de aula, enriquecendo e ampliando o universo cultural das crianças”, diz Elizabeth Lombardi, (Professora de Arte).


Professora Taina.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...