Centro
d Centro
de Educação Básica Erica Hasse
·
A avaliação se dará pelo interesse e participação do aluno, nas
atividades propostas realizadas em equipe, pelo cartaz confeccionado e sua
apresentação.
Professora: Aline Finardi
Disciplina: Matemática
Tema:
A
Escrita na Matemática: Bullying não é BRINCADEIRA
Séries: 7ª, 8ª e 9° ano
do Ensino Fundamental
Objetivo:
·
Conceituar o Bullying e
suas diversas modalidades;
·
Levar a conscientização da prática do Bullying e suas
consequências;
·
Promover no aluno que existem vários tipos de pessoas e devem ser
respeitadas.
Metodologia:
·
Apresentar
para os alunos qual o objetivo, e como será o procedimento do trabalho
(pesquisa, desenho do gráfico em cartaz e apresentação).
- Assistir
alguns vídeos e slides sobre o tema BULLYING;
-Discutir sobre
o tema;
- Dividir a
turma em equipes;
- Determinar uma
pergunta para cada equipe, sobre o tema BULLYING;
- A equipe irá
às outras turmas coletar os dados para conclusão da pesquisa e confecção do
cartaz.
- Observação: os alunos do 7º ano
discutiram sobre o assunto e desenharam sobre o BULLYING, os alunos do 8º ano
confeccionaram o cartaz com o gráfico de
barras, os alunos do 9º ano, o gráfico
de pizza com as devidas porcentagens calculadas.
Avaliação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário