quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Conhecendo o Alto Vale do Itajaí

Neste primeiro semestre os alunos do 4º ano do CEB Eginolf Bell, tendo como responsável a professora Aline da Silva realizaram o projeto
Conhecendo o Alto Vale do Itajaí. Resgatando e valorizando a história do Alto Vale do Itajaí, ressaltando o município de Trombudo Central, com os objetivos de incentivar o hábito da leitura e da escrita, promover o senso de responsabilidade e de cidadania através do estudo da história e conhecer a colonização do Vale Europeu, sabendo assim valorizar sua cultura, origem através de um aprendizado factual.   
Os alunos realizaram diversas atividades como: pesquisas em sala de aula, realização de leitura de textos diversos, resolução de atividades em sala, trabalhos com caixa para realização da televisão, visita ao arquivo histórico da Fundação Cultural da cidade de Rio do Sul, visita ao museu municipal da cidade de Rio do Sul, apresentação do projeto para os alunos do CEB Eginolf Bell, e para finalizar esse projeto ainda teremos a visita do Ismael Martinez ilustrador da história em quadrinhos COLONIZAÇÃO DO ALTO VALE, história essa obtida na fundação cultural.  

Esse resgate foi essencial para que pudéssemos ter informações da nossa colonização, assim levando o aluno a perceber a importância do conhecimento para o desenvolvimento da nossa região. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...