quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Convênios firmados com hospitais da região vão garantir mais atenção à saúde dos trombudenses

Procedimentos serão viabilizados através do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amavi
Com o objetivo de reduzir a fila de espera por um exame de ressonância magnética, a Secretaria de Saúde de Trombudo Central firmou parceria com o Hospital Maria Auxiliadora, de Presidente Getúlio. O atendimento vai ocorrer duas vezes por semana, nas terças e quintas-feiras. “Nos organizamos para atender até 20 pacientes por semana, em ordem cronológica conforme o Sistema de Regulação. As pessoas que aguardam pelo procedimento já estão sendo informadas”, orienta a secretária Tânia Bini Azevedo Waltrick.
Um serviço semelhante será prestado no Hospital Bom Jesus, em Ituporanga. “Para lá, vamos encaminhar pacientes que aguardam na fila por uma tomografia. Neste caso, serão de 20 a 25 atendimentos semanais, também por ordem cronológica ou emergência”, observa Tânia.
O pagamento ocorre com recursos do município, com viabilidade do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amavi (CIS/Amavi).
MUTIRÃO DE ULTRASSONOGRAFIA
No final do mês de setembro, ocorreu o Mutirão de Ultrassonografia na Unidade Básica de Saúde do Centro. Cerca de 60 pessoas foram atendidas. Um levantamento aponta que outras 300 ainda aguardam pelo procedimento.
A lista com os nomes desses pacientes está disponível no site www.trombudocentral.sc.gov.br e nos murais das UBS. “Lançamos o edital de chamamento, convocando os pacientes que estão nessa lista a comparecerem na Central de Regulação, que fica na rua Nereu Ramos, número 421, para confirmar a necessidade do exame”, ressalta a prefeita Geovana Gessner.
Serão feitos a atualização do cadastro e o agendamento para um novo mutirão, marcado para os dias 15, 16 e 17 de novembro.

Contatos:

Prefeita Geovana Gessner (47) 98832-8828.
Secretária de Saúde, Tânia Bini Azevedo Waltrick (47) 98903-5771.

Jari Silva – assessor de imprensa (47) 98803-5710

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...