sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Informativo sobre o VI Seminário Municipal de Educação



 

O objetivo deste seminário é oferecer espaço de socialização de práticas pedagógicas bem planejadas e com objetivos claros   que proporcionaram aprendizado aos alunos e crianças. Cada profissional escolherá uma prática exitosa que desempenhou no ano de 2018 para compartilhara saberes com seus pares, transformando este espaço em um momento precioso de construção de conhecimento.
Nosso   seminário será no dia 14/11/2018  na Kruger Haus (propriedade da Professora Mariany ).Cada professor apresentará um trabalho, projeto ou sequência que foi trabalhado com os alunos ou crianças neste ano letivo.
Com início às   7h e 30 min pontualmente, com a apresentação dos trabalhos conforme  a ordem  estabelecida no folder  a ser encaminhado.
Neste dia solicito a possibilidade de que os profissionais que trabalham em outro município ou função pudessem se organizar para trabalhar o dia todo ou preferencialmente no período em que está   combinada  a  sua apresentação, sei que demanda organização, mas agradeço aos  que puderem.
Aguardamos os temas com nomes do projetos e ano de atuação até a data de 01/11/2018 para elaboração  do folder.
Teremos apresentações de todas as modalidades de ensino Educação Infantil, ensino  Fundamental anos iniciai e finais, AEE e programa de leitura e matemática.
Cada professor terá  o tempo máximo de 10 minutos de apresentação, não havendo problemas se o tempo  utilizado for inferior.
Se algum Centro de Educação ou de Educação Infantil estiverem desenvolvendo projetos, sequência didática ou sequência de gênero, ou   trabalhos interdisciplinares podem ser apresentados conjuntamente e cada profissional poderá utilizar o tempo estabelecido de 10 min.
            Como elementos mínimos da apresentação em power point:
- Tema, turma, Centro de Educação
- Objetivos – competências e habilidades
- Campos de Experiência ou disciplinas
- Metodologias utilizadas
- Poderá citar os direitos  de aprendizagem
- Resultados obtidos/fotos  etc
 Os power points  deverão ser entregues na Secretaria de Educação e Esporte até o dia 09/11/2018  via e-mail ou em pen drive para que possamos organizar a ordem do dia.
Neste dia ofereceremos um almoço coletivo e haverá uma  linda surpresa no final das apresentações, para a qual gostaria que todos estivessem presentes.
            Tenho plena certeza que será um dia maravilhoso de muitas trocas de experiências, opiniões e  conceitos, onde cada profissional terá  espaço para socializar suas práticas.
Neste dia não haverá aulas no ensino fundamental e nem nos CEIs  parciais, faremos atendimento nas creches e CEIs integrais em regime de plantão.
            Agradeço a todos  e qualquer dúvida estamos à disposição para esclarecimentos que forem necessários, conto com o empenho de cada um de vocês.
Trombudo Central, 26/10/2018



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...