quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Quando eu fico bravo...

Quando eu fico bravo...

Sequência trabalhada a partir da coleção “Quando eu fico bravo”... de Dora
Lorch e Ruth Rocha.

Esta obra foi baseada em duas teses, demostrando que certos conflitos leves
podem ser elaborados enquanto as crianças escutam histórias relacionadas às
angústias/momentos que estão passando. A coleção contém quatro livros: Quando
fico bravo Vou embora, Quando fico bravo Eu penso melhor, Quando eu fico bravo Eu
choro, Quando eu fico bravo Eu brigo. São quatro livros que contam situações que
acontecem no dia a dia da criança sendo em casa ou no C.E.I. com a intenção de
tornar conscientes alguns comportamentos e suas consequências.
No decorrer das atividades oportunizou–se aos pequenos entender melhor
sentimentos e emoções cotidianas e consequentemente de que forma podemos lidar
com eles. Através de brincadeiras, músicas, movimentos, arte e o ensinar a pensar,
realizando ações que nos acalmam, por meio de rodas de conversas, momentos de
Shantala (técnica de massagem descoberta por Frédérick Leboyer, e consiste num
momento diário de afeto) massagens em grupo, sons da natureza e músicas clássicas
durante as realizações de atividades, imagens e expressões faciais defronte ao
espelho, brincamos com a música: Cara de bem, cara de mau... e o método Montessori
(utilizado para relaxar as crianças em momentos de agitação, estresse,
desconcentração e irritação) com a realização do pote da calma.

“A ajuda que o adulto da à criança também muda sua vida. Quer dizer, muda a
vida de ambos. A isso chamamos de crescimento”. (Dora Lorch e Ruth Rocha).

Professara: Taina Küster
C.E.I. Menino Jesus.
Turma da Girafa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...