Os adolescentes do grupo de convivência e fortalecimento de vínculos “Fazendo Arte/Projovem” do CRAS de Trombudo Central, estiveram em Florianópolis na última terça-feira (26). O objetivo da visita foi conhecer o Projeto Tamar, que fica no Centro de Visitantes na Barra da Lagoa.
O tema que o grupo trabalha no momento é “Meio Ambiente”, com foco na importância de cuidar dos espaços onde convivemos e o impacto daquilo que se faz ou que se deixa de fazer relacionado ao cuidado. A visita foi realizada com o objetivo de sensibilizar, chamar a atenção e aumentar a consciência dos adolescentes.
O Projeto Tamar foi criado em 1980, hoje, é reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha e serve de modelo para outros países, sobretudo porque envolve as comunidades costeiras diretamente no seu trabalho sócio-ambiental.
Pesquisa, conservação e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção, é a principal missão do Tamar, que protege cerca de 1.100km de praias, através de 23 bases mantidas em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso desses animais, no litoral e ilhas oceânicas, em nove Estados brasileiros.
Contato: Secretária de Assistência Social - Luana Aparecida Goedert Hasse - (47) 3544-0581
CONECTE MÍDIA – COMUNICAÇÃO DE RSULTADO
Natacha Santos – (47) 9919-4199/3521-6462
Nenhum comentário:
Postar um comentário