sexta-feira, 6 de março de 2015

Cobertura em quadra esportiva de Trombudo Central vai beneficiar mais de 200 estudantes

Obra está sendo realizada com recursos do PAR

O mês de março começou animado no Centro de Educação Básica Erica Hasse, em Trombudo Central. Depois de uma longa espera, começou a revitalização da quadra esportiva da escola. A cobertura já está sendo montada. Segundo a secretária da Educação, Cátia Regina Marangoni Geremias, a cobertura da quadra sempre foi um sonho dos professores e alunos. “Hoje a obra está sendo realizada e podemos notar a alegria de todos os alunos, professores e comunidade escolar. É um sonho que já é realidade”, destaca.

A obra teve início no dia 02 de março, e está sendo realizada com recurso Federal, através do Plano de Ações Articuladas (PAR). A estrutura será usada por 217 alunos, do 1º ao 9º ano, com idades entre 6 a 15 anos. Serão desenvolvidas práticas esportivas das aulas de Educação Física e será utilizada pelos alunos do Programa Mais Educação. “A partir de agora, a prática esportiva não sofrerá mais intervenção do tempo. As atividades muitas vezes tornavam-se inviáveis devido ao sol forte ou a chuva, ficando assim as aulas prejudicadas, sem a garantia do direito mínimo necessário de atividades físicas aos estudantes”, comenta Cátia.

Por meio da apreensão de conhecimentos específicos dessa disciplina e da prática regular de atividades físicas e esportivas, o aluno desenvolve competências, capacidades e habilidades, associadas às dimensões afetivas, cognitivas, sociais, psicomotoras, e internaliza valores. Pela participação em atividades individuais e coletivas ele deixará de pensar apenas em si, contribuindo para o bem-estar comum.





Maria Alice (47) 8802-5604
Jari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...