segunda-feira, 2 de março de 2015

EDUCASAMU REALIZA PALESTRA NO CEB ERICA HASSE



 No último dia 25 de fevereiro, foi realizado no Centro de Educação Básica Erica Hasse a palestra do EducaSAMU com o Educador  de Blumenau Alexandre Vieira.
Onde os alunos do 9º, 8º e 4º ano puderam aprender como e quando se aciona o SAMU. Através de vídeos, imagens em fala o Educador Alexandre demonstrou como muitas vidas já foram salvas com ligações de crianças, a importância em conhecer a maneira correta de acionar o SAMU e assim poder ajudar. Explicou como é feito o atendimento e os passos a ser seguidos,contam com equipe de atendente, médico e que num tempo de 3 minutos acionam a ambulância se necessário for.
Foi visível o interesse e a participação dos alunos na palestra e em especial quando o educador através de exemplos demonstrou que tanto podemos salvar como perder vidas, quando acionamos para um fato verdadeiro e necessário estamos ajudando a salvar uma ou mais vidas, porém se acionarmos para trote, que é o que acontece em muitas vezes, estaremos contribuindo para o não salvamento. Por vezes o SAMU é acionado e como não tem como saber, toda equipe é mobilizada e trata-se de trote e neste tempo podem acontecer de não poder atender casos verdadeiros.
Ao final da palestra foi distribuído um livreto com mais informações do atendimento.
Lembrando sempre, em caso de emergência ligue SAMU 192, ajude salvar vidas não faça trotes.
Em nome do Centro de Educação Básica Erica Hasse, deixamos nosso agradecimento ao Programa de Atenção Integral a Saúde em especial ao Educador Alexandre,por este trabalho maravilhoso que de forma voluntária esteve em nosso centro partilhando seu conhecimento.
Atenciosamente
Maria Marlete Bini Marcelino
Diretora do CEB Erica Hasse



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...