quarta-feira, 12 de julho de 2017

Disponibilidade de Livros na Biblioteca Municipal

         Há novos livros disponíveis na biblioteca!

           A Biblioteca Pública Municipal Souza&Cruz recebeu, 68 novos exemplares de vários autores, como: Maria Montessori, Jean Piaget, Lev Semionovich  Vygotsky,  Jean-Jacques Rousseau, Sigmund Freud, Manoel Bomfim, Heitor Villa-lobos, Paulo Freire, Fernando de Azevedo, Rui Barbosa  entre outros autores.  Esse acervo é muito importante para suprir as necessidades acadêmicas de pesquisa e leitura, todos estão disponíveis para empréstimos. 
         No início do ano a Biblioteca Municipal também já recebeu da Secretaria Municipal de Trombudo cerca 400(quatrocentos) exemplares de vários gêneros, desde Livros Infantis de literatura, Juvenil, Romance, ficção, proporcionando assim mais qualidade e oportunidade de expansão do conhecimento aos nossos alunos e professores.
         “ A  leitura é uma das oportunidades mais democráticas e acessíveis de desenvolvimento pessoal e profissional. É através dela que o indivíduo quebra fronteiras e descobre novos universos sem ao menos sair do lugar. Ler é um processo de expansão de si mesmo, a abertura para infinitas possibilidades, o caminho para o despertar de seu potencial pleno. O indivíduo que pratica o hábito da leitura, absorve mais conhecimento e promove sua evolução enquanto ser humano e profissional. Os livros são fontes de riqueza, não somente em caráter material mais também no sentido  mais sublime da palavra, é uma questão de engrandecimento como um todo.”


 Mais informações estão disponíveis pelo tel 3544-1393.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...