quinta-feira, 27 de julho de 2017

THE ANIMAL LAND

DISCIPLINA DE LÍNGUA INGLESA
PROFESSORA EZENILDA KRAMBECK
ESCOLAS: CEB EGINOLF BELL
                   CEB ARTHUR BRUNO JANDT
                   CEB ERICA HASSE
TURMAS DO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
TEMA: THE ANIMAL LAND
A sequência didática THE ANIMAL LAND que tem como tema principal os animais, é um dos assuntos que as crianças mais gostam de aprender.
Os alunos irão Identificar animais selvagens em inglês como lion, elephant, zebra, etc. além de tratar da conscientização para a proteção ambiental e associar outros conteúdos como o Simple present to be, To like – affirmative, and negative, Personaul pronouns: it, they, e Singular/ plural.
Foi feita uma busca sobre os conhecimentos prévios dos alunos sobre o tema. O passo seguinte foi trabalhar o singular e o plural dos substantivos, apresentar os pronomes IT e THEY associando ao singular e plural para posterior formação de frases.
Em seguida passamos a formar frases no singular: IT IS A MONKEY/PANDA/SNAKE. Depois formar frases no plural: THEY ARE ANIMALS. Os alunos puderam então mostrar as suas habilidades no inglês onde desenharam o seu FAVORITE ANIMAL e escreveram (writting) frases de acordo com o conteúdo aprendido. Depois todos puderam expressar o seu inglês (speaking) contando para a turma os seus gostos e preferências.
Outras atividades desenvolvidas foram o reforço do vocabulário sobre os animals com a brincadeira da forca – hangman. Em pares os alunos treinarão a escrita das palavras e sua pronúcia. Atividade de listening: Listen and check if it’s true – T or false – F e Discover the animal and write your name.
Foram aulas divertidas onde a criança pode aprender e realizar atividades prazerosas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...