quarta-feira, 11 de maio de 2016

AMIGOS DA TURMA DO SNOOPY


O Projeto surgiu a partir de uma necessidade da turma de compreender algumas combinações de grupo e de valores importantes para o bom relacionamento de todos, respeitando as diferenças e aprendendo novas formas de lidar com possíveis conflitos. Bem como formar uma identidade para o grupo, pois este nome foi escolhido de forma democrática pelas crianças da turma.
Devido aos constantes conflitos e brincadeiras de luta que se encontram e que se presencia no dia a dia das crianças da Turma do Snoopy, percebeu a importância da realização de um projeto que resgatasse alguns valores que devem fazer parte da vida social de um ser humano. Neste trabalho buscou-se desenvolver competências nas crianças, mostrando- lhes como é possível serem verdadeiros amigos, como aceitar e respeitar as diferenças do outro, como lidar com as adversidades de sentimentos.
Por sentir o quanto é importante estimular a afetividade trabalhamos a história “A MARGARIDA FRIORENTE” e “DOUGLAS QUER UM ABRAÇO”, proporcionando atividades em que as crianças puderam se conhecer melhor e expressar seus sentimentos por meio de diversas linguagens, estabelecendo relações entre seus saberes e as novas aprendizagens.
Realizamos também uma releitura coletiva e individual da obra “O ABRAÇO”, de Romero Britto, onde através de suas cores pudemos sentir a alegria de ser abraçados, pois “abraçar é dizer com as mãos o que a boca não consegue, porque nem sempre existe palavra para dizer tudo”.

Simplesmente assim, estamos tentando valorizar o espaço do CEI como um lugar de afeto, trocas e compreensão. 

Professora Simone D. Venturi





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...