quarta-feira, 11 de maio de 2016

HOMENAGEM ÀS MÃES

C.E.I. ARTHUR KROENKE 

“TURMA DO MACACO”  (3 e 4 anos)
PROFª JUCÉLIA ZOBOLI RIBAS
*HOMENAGEM ÀS MÃES:
-Na roda ler o poema: “SE AS COISAS FOSSEM MÃES!” – conversar com as cçs sobre as atitudes de quem ama e respeita e respeita as mães e enfatizar que essas atitudes valem mais do que um presente material.
-Carimbar uma mão da cç com tinta guache verde representando uma flor e nas pontas dos dedos carimbar com o dedo indicador e tinta colorida para serem as flores. Acima na folha estará intitulado: “SE AS COISAS FOSSEM MÃES, MINHA MÃE SERIA UM JARDIM.!”
·         CARTÃO PARA A MAMÃE:
-História: “EU A AMO MAMÃE!
-conversar com as cçs sobre a história reforçando a importância de respeitar, Amar e obedecer às mães.
-Dentro do coração traçado pela professora na folha oficio (ou cartolina) branca pedir a cada cç que desenhe ela e a mamãe. Acima da folha estará intitulado: “EU E MAMÃE... EM UM SÓ CORAÇÃO!”- após, elas pintarão o contorno do coração com pincel e tinta guache vermelha. No restante da folha carimbarão com esponjinha corações menores no molde vazado.
-História: “ALÔ, MAMÃE!” – conversar com as cçs sobre a história e sobre a importância das mães trabalharem fora e elas ficarem no CEI.
-Recitar versinhos para a mamãe;
-Música: “SE ESTA RUA, SE ESTA RUA FOSSE MINHA, EU MANDAVA, EU MANDAVA COLOCAR, UM TAPETE, UM TAPETE DE FLORZINHAS, SÓ PRA MINHA MAMÃEZINHA PASSAR.
OBJETIVOS:
*Favorecer a liberdade de expressão  *Desenvolver o vocabulário *Criar o habito de saber ouvir *Valorizar e respeitar as qualidades e atitudes das mães  *Expressar as emoções através da arte, música e movimentos    *Desenvolver a coordenação motora através de movimentos corporais.


- Ling. oral, escrita e Matemática - Artes– Ciências Sociais – Música e Movimento




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...