quinta-feira, 12 de maio de 2016

Projeto de Identidade e diversidade: Um pouco de mim

Centro de Educação Infantil “Arthur Kroenke”
Professora: Laura Enedina Venancio Prim

A construção da identidade se dá por meio das interações da criança com o seu meio social. O Centro de Educação Infantil é um universo social diferente do da família, favorecendo novas interações, ampliando desta maneira seus conhecimentos a respeito de si e dos outros. A autoimagem também é construída a partir das relações estabelecidas nos grupos em que a criança convive.
Neste projeto estamos trabalhar o conhecimento global do ser humano: conhecendo o corpo, ampliando conceitos de higiene e saúde, descobrindo mais da própria história e da história dos amigos, identificando e analisando diferenças e semelhanças.
O Álbum da Turma com a história das crianças com foto está visitando as famílias, que podem assim conhecer os amigos que convivem diariamente com seus filhos.

Tivemos um momento único que foi compartilhar com os amigos roupinhas e objetos de quando eram bebês, acompanhado das histórias que cada objeto continha, desenvolvendo assim a linguagem oral tratando de um tema de interesse da criança por se tratar de sua própria história.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...