terça-feira, 3 de junho de 2014

CEI GENTE MIÚDA


Profª. Tatiana S. Zwicker

       Observando e pesquisando sobre o desenvolvimento das crianças do Berçário , cheguei  à conclusão que se faz necessário nesta faixa etária, um plano de estimulação motora, cognitiva e emocional. Desta forma, decidi desenvolver o Projeto: “ CINCO FORMAS DE CONHECER O MUNDO”, onde todas as atividades planejadas e desenvolvidas contribuem com o trabalho de estimulação necessário com crianças de 4 meses  a 3 anos de idade, explorando os cinco sentidos: tato, visão, paladar, olfato e audição.

      Nessa fase as crianças estão descobrindo o mundo através das sensações e estímulos, este mundo é dominado pelas sensações trazidas pelos sentidos e todos estes momentos tem sabor de descoberta que podem ser enriquecidos pelo professor que criará espaços e desafios à fim de estimular de forma significativa os bebês e crianças para o desenvolvimento emocional, social, cognitivo e psicomotor. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...