.
ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA ERICA HASSE
Professora:
Monica Denzer
O presente trabalho
consiste no desenvolvimento de ações de acompanhamento e atendimento aos alunos
com dificuldade de aprendizagem, matriculados no Centro de Educação Básica
Erica Hasse. A
construção da aprendizagem da escrita e da leitura é um processo evolutivo da
criança e está intimamente ligado ao seu desenvolvimento geral, onde sua
implicação não se origina apenas na repetição de exercícios. O aprendizado da
leitura e da escrita está associado a um conjunto de elementos, estabelecidos
através das condições sociais e educacionais. Portanto, a aprendizagens destes
saberes depende de habilidades especificas, sendo necessário que a criança seja
submetida a condições favoráveis para assim desempenhar de forma mais
significativa seu aprendizado.
O conceito de leitura
tem uma relação com o processo de letramento, que tem como pressuposto o
processo de ensino e aprendizagem do uso da língua escrita. É preciso, portanto,
criar situação que propiciem o desenvolvimento das capacidades de falar,
escutar, ler e escrever de acordo com os diferentes usos dos contextos. Foi
feito um trabalho de intermediação pedagógica através de letras e silabas
soltas para construção de palavras e associar elas a uma frase no seu contexto
familiar e social. Considerando assim o aluno como sujeito ativo na construção
da aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário