quinta-feira, 26 de junho de 2014

SALA DE AEE E APOIO PEDAGÓGICO.

.
ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA ERICA HASSE

Professora: Monica Denzer
O presente trabalho consiste no desenvolvimento de ações de acompanhamento e atendimento aos alunos com dificuldade de aprendizagem, matriculados no Centro de Educação Básica Erica Hasse.  A construção da aprendizagem da escrita e da leitura é um processo evolutivo da criança e está intimamente ligado ao seu desenvolvimento geral, onde sua implicação não se origina apenas na repetição de exercícios. O aprendizado da leitura e da escrita está associado a um conjunto de elementos, estabelecidos através das condições sociais e educacionais. Portanto, a aprendizagens destes saberes depende de habilidades especificas, sendo necessário que a criança seja submetida a condições favoráveis para assim desempenhar de forma mais significativa seu aprendizado.
O conceito de leitura tem uma relação com o processo de letramento, que tem como pressuposto o processo de ensino e aprendizagem do uso da língua escrita. É preciso, portanto, criar situação que propiciem o desenvolvimento das capacidades de falar, escutar, ler e escrever de acordo com os diferentes usos dos contextos. Foi feito um trabalho de intermediação pedagógica através de letras e silabas soltas para construção de palavras e associar elas a uma frase no seu contexto familiar e social. Considerando assim o aluno como sujeito ativo na construção da aprendizagem.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...