segunda-feira, 4 de maio de 2015

CEB Erica Hasse

Disciplina: Matemática
Turma: 9º ano
Professora: Regiane S. Stinghen
Escola: CEB Erica Hasse.

Objetivo:
O objetivo desta atividade é unir teoria com prática, mostrando aos alunos o passo a passo, as diversas técnicas e equipamentos e também a importância do levantamento de dados estatísticos no nosso dia a dia.
 
Conteúdos Trabalhados:
- Estatística;
- Leitura e Interpretação de Gráficos;
- Levantamento de dados;
- Dados quantitativos e qualitativos;
- Frequência Relativa e Frequência Absoluta;
 
Desenvolvimento:
Primeiramente os alunos viram uma primeira ideia do conteúdo em seu livro didático juntamente com os conceitos relacionados ao conteúdo. Foram elaboradas algumas perguntas que tem relação com o cotidiano e vida escolar dos alunos, assim eles deveriam coletar informações em grupos e organizar uma tabela com os dados, informando se sua pesquisa foi quantitativa ou qualitativa, o universo das pesquisas que realizaram (se foi na escola toda, ou em uma ou duas séries, e quantidade de alunos), como foi levantado os dados (por meio de entrevistas ou de documentos junto a secretaria), e o gráfico contendo todas as informações necessárias para entendimento.
Por fim os alunos deveriam apresentar os dados coletados para a turma.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...