terça-feira, 26 de maio de 2015

Mico das Famílias


Jogos são essenciais na Educação Infantil por desenvolverem a autonomia e a sociabilidade dos pequenos. A atividade faz com que eles se relacionem uns com os outros e aprendam a esperar a vez e cumprir regras. E tão importante quanto jogar é o professor propor a criação desses jogos pelas crianças. Confeccionamos o jogo do Mico das Famílias com intuito de reconhecer a família do amigo.
Em vez de os pares serem do gênero masculino e feminino será família e criança.  Em uma carta do baralho será a foto da família da criança e na outra carta será a foto da criança. O jogador que iniciar o jogo abaixa os pares e retira uma carta do amigo do lado para fazer par e assim por diante. Ganha quem abaixar todos os pares. O perdedor será quem ficar com o Mico. Quem ficar com o Mico, deverá pagar um Mico que será escolhido pelas crianças da turma. Exemplo: Dar um abraço, fazer um carinho, dar um beijo no rosto... Assim também trabalhamos os sentimentos das crianças.

Professora: Luiza Carolina Samagaia


Turma: Arco-íris







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...