segunda-feira, 4 de maio de 2015

Reprodução humana



Escola: C.E.B. Erica Hasse
Professora: Fatima Amarante
Disciplina: Ciências
Turma: 8ºano

Reprodução humana

A educação sexual deve ser abordada no contexto escolar, porque visa orientar sobre sexualidade e as interpretações culturais, seus significados dando condições para que o indivíduo se desenvolva sexualmente saudável.
 A aula teve como objetivo esclarecer dúvidas respeito da sexualidade onde envolve sentimentos, relacionamentos, sensualidade, prazer, erotismo, direitos, deveres, sexo, enfim o ser humano em sua totalidade.
Neste sentido além de trabalhar anatomia do corpo humano, ouve a orientação sobre duvidas que os alunos tem sobre o tema. Ao qual é tão discutido na fase da puberdade mas que na verdade acompanha a vida toda do indivíduo.
Após todas as orientações necessárias para saciar as dúvidas aconteceu o  encerrando com a palestra da enfermeira Ana Cristina de Souza do posto de saúde sobre métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...