segunda-feira, 4 de maio de 2015

Matemática no CEB Arthur Bruno Jandt



Para a turma do 2º ano do C.E.B. Arthur Bruno Jandt , o mês de abril foi de muito estudo na área de Matemática. E, como sempre, com materiais concretos e através da ludicidade. Para que as crianças compreendessem a ideia da adição e subtração. Para conseguir atingir esse objetivo, foi utilizado duas dinâmicas, sendo o jogo “Pintando o sete”– trabalhado na formação do PNAIC- onde as crianças formam um trio, e cada criança ganha uma tabela com seis números “7”. Cada criança, na sua vez, joga dois dados e, se cair sete pontos, pode pintar um sete na tabela. Ganha o jogo quem pintar primeiro toda a tabela e neste dia, o ganhador de cada trio ganhou um lápis.
Também utilizamos o dinheirinho, onde cada aluno ganhou a quantia de vinte Reais, formados por cédulas diferentes. E cada qual deveria contar e ver se chegavam ao valor. Após, a professora formulou oralmente pequenos problemas matemáticos, estimulando o cálculo mental e o conhecimento das cédulas brasileiras.

Professora Carla Tholl.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...