quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Estudantes de Trombudo Central vão ter acesso a lousas digitais

Treinamento dos profissionais será nesta terça-feira
Os alunos do Centro de Educação Básica Eginolf Bell e do Arthur Bruno Jandt terão novidades na sala de aula. As duas unidades de ensino receberam em julho duas lousas digitais, para utilização durante as aulas.
Nesta terça-feira (19/08), os professores passarão por um treinamento com um professor da Escola de Educação Básica Hermann Blumenau, que já tem experiência com o equipamento.
LOUSA DIGITAL
Concebido e desenvolvido pelas universidades federais de Santa Catarina e de Pernambuco, o computador interativo (lousa digital) diferencia-se por facilitar a interatividade. Ele foi desenvolvido ainda como um dispositivo leve e portátil, podendo ser levado pelos professores para as salas de aula.
O equipamento é interligado aos laboratórios ProInfo e contém teclado, mouse, portas USB, porta para rede wireless e rede PLC, unidade leitora de DVD e um projetor multimídia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...