quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Trombudo Central participa do programa Prefeito Amigo da Criança

Município vai ganhar Plano para Infância e Adolescência
O Município de Trombudo Central  aderiu  ao programa Prefeito Amigo da Criança  em 2013, com o intuito de instrumentalizar ações  que já vem sendo  desenvolvidas  no decorrer  dos anos.
O programa trabalha com a concepção de rede onde membros das Secretarias da Saúde, Educação e Assistência Social  formam  um grupo de avaliação e acompanhamento das ações realizadas no município  em prol da criança e  do adolescente. A articuladora municipal é a pedagoga Glaucia Jaqueline Bodemuller Marcelino.
Após a adesão ao programa houve a realização de um diagnóstico municipal denominado módulo de prioridades nacionais, composto pelos eixos: promovendo vida saudáveis, acesso a educação de qualidade, proteção contra maus tratos , exploração e  violência a criança.
Neste ano está sendo elaborado o Plano Municipal para Infância e Adolescência, com a assessoria de Bernadete Santana, que trabalha com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, membros das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.
Bernadete atua principalmente com a coleta de sugestões dos membros da sociedade civil e de todas as comunidades escolares. “Com base nessas informações, houve a compilação dos dados e o plano está tomando forma”, afirma a secretária de Educação, Cátia Regina Marangoni Geremias.
Após a conclusão do Plano Municipal para Infância e Adolescência é feito o envio para a aprovação do legislativo. “Acreditamos que estas  são ações  muito importantes  no que tange  ao  desenvolvimento da política pública de forma planejada, participativa, intersetorial e duradora”, conclui Cátia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...