Objetivos específicos
}Participar de variadas situações de comunicação oral, para interagir e expressar desejos, necessidades e sentimento por meio da linguagem oral.
}Familiarizar-se com a sua imagem e nome, seu e do colega.
}Relacionar-se progressivamente com mais crianças, professoras e demais profissionais da instituição.
}Se conhecendo através do espelho.
Metodologias utilizadas
}Reunir a turma em um local agradável para explorar a música: A canoa virou, se eu fosse um peixinho. Em uma roda mostrei a foto das crianças para que ouvissem o próprio nome e dos colegas, bem como as características físicas de cada um.
}Na sequência cantamos a música e foi citado o nome de cada coleguinha. Mostrar a sua foto na chamada, chamando-o pelo seu nome.
}Depois cada criança pode pegar sua foto da chamadinha e ficar se observando.
}Mostrei a caixa de leite com sua foto, e chamando pelo seu nome. Cada criança pode brincar com a caixa de leite sua e de seu coleguinha.
} Se olhando através do espelho.
CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL GENTE MIÚDA
Professora: Rosmary Marcelino Steuck
Turma: BI
Nenhum comentário:
Postar um comentário