quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Imóveis localizados em áreas irregulares são demolidos pela Defesa Civil

Proprietários são orientados quanto a impossibilidade de manter a estrutura no local
Com a reestruturação que vem sendo feita na Defesa Civil do município de Trombudo Central, algumas medidas práticas também já começam a ser retidas do papel. Uma delas é a demolição de imóveis localizados em áreas consideradas irregulares e de risco. Um trabalho desenvolvido em parceria com as Secretarias de Obras e Planejamento.
Nesta semana, a atividade ocorreu na rua Nereu Ramos, na área Central. Foi feita a demolição de uma estrutura que estava em uma Área de Preservação Permanente (APP), dentro dos 30 metros da margem do rio Trombudo e, inclusive, num ponto atingido por alagamentos. “Todo o trabalho ocorre com base nas normas federais. São feitos também contatos com os proprietários desses imóveis, para que se chegue em um acordo. O objetivo é deixar claro quanto a impossibilidade de a estrutura permanecer no local”, orienta o coordenador da defesa Civil, Roberto Carlos Petri.
Mais duas estruturas devem ser demolidas nos próximos dias. Uma fica ao lado dessa, na rua Nereu Ramos, e a outra no bairro Estação. “Concluído o trabalho, são feitas a limpeza da área e a recuperação da mata ciliar, com o plantio de mudas de árvores nativas”, explica Petri.




FOTOS: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA
Contatos:
Prefeita Geovana Gessner (47) 98832-8828.
Defesa Civil Municipal – Roberto (47) 98868-8983.

Jari Silva – assessor de imprensa (47) 98803-5710

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...